Instabilidade na opção de integração via QR Code: saiba os motivos
Instabilidade na opção de integração via QR Code
O Meets fornece duas formas de integração alternativas das empresas conseguirem conectar o número no nosso sistema:
- Via API Oficial
- Via QR Code (não oficial)
A primeira opção, como o nome sugere, é uma solução oficial do WhatsApp, a qual garante perfeito funcionamento da sua conexão 24 horas por dia durante toda semana para toda a equipe. Para isso, a sua conexão independe de um dispositivo conectado, o que permite a total estabilidade do sistema.
No entanto, devido ao processo de liberação de uma API Oficial nem sempre ser uma opção considerada por muitas empresas, tendo em vista as restrições, muitos empreendedores recorrem a opção de integração via conexão QR Code.
Contudo, é importante ter mente um ponto de grande relevância: O SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DENTRO DO CRM MEETS VIA QR CODE PODE APRESENTAR INSTABILIDADES DE CONEXÃO.
Esses problemas de conexão acontecem em virtude da dependência de uma boa conexão do seu dispositivo e qualquer falha pode ocasionar em um ruído que possa vir a afetar o envio e/ou recebimento de mensagens na central.
Ou seja, ao identificar problemas de conexão na integração do WhatsApp QR Code dentro do Meets, é importante verificar se algumas das falhas abaixo não estão sendo cometidas, confira:
1- O telefone está com conexão instável. Se os servidores WhatsApp não detectarem a conexão da rede, a comunicação torna-se impossível.
2- O celular descarregou ou esta com carga baixa. O aconselhado é sempre manter o dispositivo carregado.
3- No momento de integração, saí do WhatsApp ou bloqueei a tela do celular. A tela do aparelho deve SEMPRE estar ligada/desbloqueada e com o WhatsApp aberto. Caso contrário, a conexão pode ser pedida.
4- Estou com o WhatsApp Web aberto em outro dispositivo. A integração fica impossibilitada caso você o aplicativo em outro lugar ao mesmo tempo que exija a leitura de um código QR para autorizar o WhatsApp
5- A bateria do celular está acabando e coloquei ele no modo economia de energia. O modo economia de energia diminui a performance do celular, o que pode afetar diretamente a conexão dentro do Meets.
6- A versão do aplicativo WhatsApp que eu tenho não suporta a função
7- Execução do aplicativo WhatsApp comprometida por falta de recursos no celular
Portanto, ao adquirir o serviço de WhatsApp QR Code é importante saber de dois pontos básicos:
1. SIM, a função vai contribuir com o seu negócio, na medida em que todas as mensagens da conta da sua empresa chegarão ao Meets e contará com o suporte do melhor CRM, além de estarem acessíveis para toda a equipe ao mesmo tempo, o que otimiza os processos e o tempo de trabalho.
2. No entanto, é importante saber que para sua boa funcionalidade é necessário manter o dispositivo celular com uma boa conexão, seguindo os passos dispostos aqui, na medida em que podem surgir algumas falhas de conexão resultantes da conexão do aparelho e não do serviço ofertado pelo Meets.
Caso esteja com a conexão instável e ainda não conseguiu reestabelecer, verifique os pontos tratados acima e siga os passos destacado aqui. Caso o problema ainda persistir, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp aqui ou clicando no banner abaixo.
WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?
Quer saber mais sobre o Meets?
Acesse aqui os demais arquivos de suporte.
Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui.
Fique por dentro dos nossos conteúdos
Acesse o nosso canal no YouTube e confira vídeos de tutoriais e conteúdos.
Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.
Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato.