Tens conhecimento de como o trabalho flexível da sua equipa pode ser otimizado com o uso do Meets CRM? Conhece os benefícios do sistema para facilitar o trabalho diário do seu time de vendas e atendimento? Neste artigo, falaremos um pouco da atualidade do mercado em relação a flexibilização do trabalho, as perspectivas para o futuro e como o Meets pode ajudar e otimizar os resultados da sua empresa que facilitará o uso remeto por seus colaboradores.
Na pandemia de Covid-19, nos anos anteriores, por conta do distanciamento social, um modelo de trabalho que não era muito utilizado, veio à tona para diversas empresas e tornou-se necessário para garantir a saúde dos colaboradores. Acelerado pela transformação digital e pela pandemia, o trabalho remoto, portanto, veio como facilitador para o exercício de trabalhos diários à distância, seja em casa ou até mesmo em outros locais que o funcionário escolher.
No momento de adoção desta modalidade de trabalho, vimos que muitas empresas não conseguiram se adaptar com facilidade e tiveram que correr atrás de ferramentas que possibilitassem a jornada de trabalho do colaborador de maneira remota.
Atualmente, após o pico dos casos de Covid-19 e com o mundo já avançado para o retorno da sua “normalidade”, surge o trabalho flexível ou trabalho híbrido. Responsável pela escolha do colaborador sobre o modelo que deseja trabalhar, seja ele presencial ou remoto, a atualização de modelo já é vista como um fator determinante para a maioria dos candidatos que buscam uma vaga.
Segundo um estudo feito pela International Workplace Group (IWG), para cerca de 83% dos mais de 15 mil entrevistados acreditam que este é um benefício decisivo para a permanência dos colaboradores em uma empresa. Além disso, segundo o mesmo estudo, 85% dos entrevistados se dizem mais produtivos em uma rotina flexível.
Portanto, é clara a relação entre flexibilidade, produtividade e engajamento que se dá por meio de uma cultura corporativa de confiança.
Continue a leitura deste artigo e confira os benefícios do trabalho flexível e como o Meets será seu aliado para a aplicação desse modelo na sua empresa.
Benefícios do trabalho flexível
É fato, portanto, que o trabalho flexível é benéfico de diversas formas tanto para as empresas, quanto para os colaboradores. Confira detalhadamente os benefícios:
Melhoria na qualidade de vida dos colaboradores
Esta seria talvez um dos principais benefícios do trabalho flexível, pois, ele será responsável por diminuir o tempo de locomoção que o colaborador demora para chegar à empresa, por exemplo. Essas horas que ele gastaria no trânsito estressante da cidade ou preso em um ônibus cheio, ele conseguirá usar para dormir mais, fazer um exercício matinal e até mesmo curtir mais tempo com a família.
Mudança na sua empresa para atrair talentos
Analisando os dados já apresentados e observando atualmente os desejos de candidatos para inscrever-se em uma vaga de emprego nas empresas, o trabalho flexível já é um ponto de interesse para atração e retenção de talentos. Empresas, portanto, que criam laços de liderança e confiança com os colaboradores, oferecendo boas ferramentas de trabalho e horários flexíveis, tornam-se destaque no mercado e, consequentemente, atraem uma quantidade maior de talentos.
Colaboradores como protagonistas
Por fim, é necessário, como já analisado acima, a prática do trabalho flexível que facilita o uso do modelo home office, está ligada diretamente a transformação de um colaborador como um dos protagonistas da sua marca. É válido analisar também que o poder de decisão do seu colaborador, de trabalhar em casa ou no escritório, é fator de confiança e eficiência.
Por isso, a partir de um bom gerenciamento das atividades de cada um através de um sistema, que pode ser utilizado tanto na casa do colaborador, quanto no escritório, facilitará o desenvolvimento do seu negócio e contribuirá para a cultura do protagonismo.
Além disso, pode-se observar também a redução do turnover (rotatividade de colaboradores), a eficiência na produtividade e a satisfação dos seus funcionários. Estes, com certeza, serão indicadores importantes para o desenvolvimento e bem-estar da sua empresa, afinal, funcionário engajado é sinônimo de cliente feliz.
Mas, atenção! Você precisa se atentar a alguns pontos!
Apesar do trabalho flexível ser um dos modelos mais escolhidos e assertivos para algumas empresas, seu negócio precisa se atentar a algumas necessidades que os colaboradores podem ter para a utilização desse modelo.
A falta de estrutura adequada para trabalho fora do escritório pode ser um dos principais obstáculos para sua empresa. Por isso, é importante que seu funcionário tenha bons equipamentos capazes de suportar as tarefas que precisam ser executadas, além de sistemas leves, seguros e de fácil utilização. Afinal, programas pesados e em um computador que não consegue executá-los sem lentidão, travamentos ou demais problemas, poderá dificultar o andamento de processos e ocasionar a perda de muito tempo útil devido ao equipamento inadequado, por exemplo.
Para o andamento do time de vendas e atendimento, é necessário assegurar o acompanhamento do rendimento de sua equipa ou de seus colegas em relação às negociações em andamento e a comunicação e relacionamento com clientes, por exemplo. Para isso, você precisará de um sistema de CRM profissional e seguro, como o Meets.
Para leitura complementar, também te sugerimos algumas dicas importantes que aumentam a produtividade no trabalho em casa. Você pode clicar aqui e conferir o artigo no nosso Blog, além de compartilhá-lo com sua equipa!
Por que escolher o Meets CRM como uma das principais ferramentas para o trabalho flexível na sua empresa?
Antes de entender, portanto, os benefícios do nosso CRM para sua equipa, é necessário ter um diagnóstico atual do andamento dos processos. Por isso, como gestor, indicamos que você observe como anda o compartilhamento de documentos e níveis de acesso, a estrutura adequada para os colaboradores tanto no escritório quanto em casa, a segurança da informação e o perfil do time alinhado ao gerenciamento de contatos e performances.
Após esta clara leitura, você já pode se preparar para investir em um CRM que possui WhatsApp multicanal, diversas integrações que facilitam o dia a dia da sua equipa com atualizações de indicadores importantes. Abaixo, confira detalhadamente 6benefícios do Meets para o trabalho flexível na sua empresa.
1. Gestão do funil de vendas
Inicialmente, você verá que com um CRM personalizado e descomplicado nos processos, será peça-chave para gerir o seu funil de vendas, independente de onde seus funcionários trabalham. No Meets, oferecemos a solução de um pipeline de vendas personalizado para cada negócio, além do acompanhamento em tempo real da jornada de vendas para entender sobre as leads presentes em cada etapa e suas necessidades.
O funil, portanto, será seu aliado para melhorar a conversão das leads, principalmente na tratativa de informações e dados que estão disponíveis no CRM para entendimento do relacionamento do cliente desde o primeiro contato até o momento de finalização da venda. Assim, sua empresa aproveita as oportunidades de negócio, diminui o Custo de Aquisição por Cliente (CAC), otimiza o trabalho e relações das equipas de marketing e vendas, além de obter maior assertividade para as estratégias comerciais e o processo de vendas.
Todos esse acompanhamento estará disponível no CRM do Meets, podendo ser acessado por seus colaboradores através de uma conexão segura em qualquer local, facilitando assim o trabalho flexível.
2. Aplicativo adaptado para a web
O Meets também disponibiliza um aplicativo adaptado para web que permite o acompanhamento do seu dashboard, atividades, clientes, oportunidades e produtos. Assim, de maneira facilitada, sua equipa consegue acesso às informações do Meets de maneira rápida, prática e segura.
Para encontrar o aplicativo adaptado para web do Meets, clique aqui e acesse agora!
3. Fluxos automatizados
Na busca de facilitar a atuação da sua equipe e otimizar o tempo, você também deve utilizar o Meets para automatizar fluxos dentro do seu processo de atendimento e vendas. Com um fluxo de atendimento automatizado para leads e clientes em seus canais de atendimento, você evita obstáculos e desperdícios de oportunidades, deixando de lado aqueles fluxos manuais e arcaicos que dificultam o trabalho da sua equipa.
Para isso, invista na automatização de processos para que assim que a mensagem chegar para o vendedor, um recado automático seja disponibilizado e um alerta entre no software. Neste caso, sua empresa também pode investir na estratégia multicanal, por exemplo, para que a interligação de canais facilite ainda mais a atuação do colaborador para responder a lead no menor tempo possível, independente de qual canal ela chegou. Assim, além de melhorar a experiência do consumidor, diminuindo o response time, você agiliza processos.
Lembre-se: Se a proposta é trabalhar de maneira flexível, como já falamos acima, você também deve ter a responsabilidade de oferecer sistemas acessíveis que facilitem a gestão de tempo do seu colaborador.
4. Lembretes diários de follow up
Seja no escritório ou em casa, o seu colaborador, integrado ao Meets CRM, receberá lembretes diários para acompanhamento da lead (follow up) e de outros compromissos. Com a notificação de atividades, sua equipa lembra de tudo que deve ser feito no dia, evitando o esquecimento e agilizando processos. O calendário de atividades, integrado no Meets com o Google Agenda, será seu aliado no controle e organização de tarefas e compromissos.
Assim, obtendo dados centralizados e em um único lugar, você garante uma visão mais detalhada do desempenho da sua estratégia de follow up.
Além disso, garantindo a organização do time, o cumprimento de prazos com as leads, você aumenta, consequentemente, a experiência do consumidor e a fidelização com sua empresa. Afinal, se escolho uma marca que me valoriza, por que não fazer negócios com ela novamente?
5. Segurança de dados e informações
Outrossim, é fato que com a utilização de um CRM, independente de onde seu funcionário esteja, a segurança deve ser prioridade para sua empresa. Por isso, com o Meets CRM, você dispensa o uso de planilhas de vendas que armazenam dados pessoais dos seus prospects de maneira insegura, e investe em um sistema seguro para a organização e gestão da sua empresa.
Comprometidos com a GDPR (General Data Protection Regulation, traduzida ao português como Regulamento Geral de Proteção de Dados), o Meets possui um cuidado maior na preservação e garantia de segurança dos dados. Possuímos uma página voltada a explicação da GDPR no sistema, basta clicar aqui e acessar.
6. Gestão de pós-venda para análise de satisfação de clientes, fluxo de atividades e renovação de contratos
Por fim, implementando o Meets, sua empresa conseguirá ter um controle maior para análise do fluxo de atividades de todos os colaboradores. Além disso, nosso CRM será responsável por notificar a renovação de contratos, caso ele seja necessário para sua marca.
O pós-venda também é alcançado quando, através de um sistema que integra informações dos clientes a uma central multicanal, há o controle do andamento do processo de vendas com as leads, aumentando a segurança da compra até o fechamento do negócio. Sua empresa também pode contribuir nutrindo aquele consumidor através de e-mails marketing, tornando-o um cliente fiel da sua marca.
Está pronto para integrar o Meets CRM no trabalho flexível da sua equipa?
Não fique de fora das atualizações e facilidades do mercado, integre o trabalho flexível a sua empresa com a ajuda de um sistema descomplicado e seguro. Para isso, conte com o Meets CRM e comece agora a investir em integrações que conquistam e fidelizam os clientes, assegurando dados e facilitando o trabalho do seu time.
Com o Meets CRM, você também otimiza a gestão do funil de vendas, automatiza processos e investe no pós-venda. Também dispomos de integrações que ajudam o marketing digital do seu negócio, como disparo de e-mail marketing e Facebook Ads. Nossa empresa, atuante em quase 10 anos no mercado, já auxiliou mais de 2000 empresas a aumentarem a conversão e facilitarem o atendimento e organização dos clientes.
O nosso CRM ajudará nas vendas, no atendimento e no marketing. Facilitando o entendimento das leads e acompanhando a segmentação, você organiza estratégias mais assertivas e as implementa com mais segurança.
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