1. Home
  2. Docs
  3. Central de Atendimento
  4. O que significa o aviso: “Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes”?

O que significa o aviso: “Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes”?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que significa o aviso “Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes.”?

Aguardando mensagem meets

Em uma conversa no WhatsApp, você pode se deparar com a seguinte mensagem: “Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes”

Mas, afinal, o que este aviso significa?

De modo resumido, o aparecimento dessa mensagem acontece devido ao conteúdo enviado ainda não ter sido criptografado, ou seja, ainda não está pronto para chegar ao destinatário. 

Do mesmo modo que ocorre com os diferentes aplicativos de mensagens da Meta, o envio de qualquer conteúdo de mensagem, englobando texto, imagens, voz, arquivos, vídeos, bem como status e chamadas, recebem proteção com criptografia de ponta a ponta.

Esta criptografia tem o objetivo de garantir proteção dos usuários e é realizada de forma automática. 

Dessa forma, para o envio correto das mensagens, é necessário que o WhatsApp no celular esteja online. 

Como resolver o problema indicado no aviso?

Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes

  • Primeiramente, é importante destacar que existem dois fatores que podem explicar o recebimento do aviso: O remetente ou destinatário reinstalou o aplicativo há pouco tempo, o que pode gerar alguns erros iniciais de criptografia no momento da entrega de conteúdos. Isto pode ser solucionado quando o usuário abrir o aplicativo e apenas aguardar o envio da mensagem. 
  • Um outro fator pode estar associado à versão do WhatsApp. Ou seja, quando o remetente ou destinatário possui uma versão antiga do aplicativo, o erro pode ocorrer. Para resolver o problema também é simples, basta atualizar o App para a versão mais recente.

Para acelerar o processo de envio do conteúdo:

  • Peça para o usuário de destino da mensagem abrir o WhatsApp no celular.
  • Certifique-se de que vocês estão usando a versão mais recente do WhatsApp.

Caso a versão não seja a mais recente, atualize o WhatsApp facilmente pela loja de aplicativos do seu aparelho. Se você receber uma mensagem incompatível com sua versão do aplicativo, será necessário atualizar o WhatsApp para visualizá-la. 

Saiba mais aqui sobre a atualização do WhatsApp. 

Confira mais arquivos de ajuda sobre Central de Atendimento aqui.

Configurações mínimas de aparelho para uso da central

Quer saber mais sobre o Meets?

Acesse aqui os demais arquivos de suporte.

Ainda não tem uma conta no Meets? Comece aqui

Fique por dentro dos nossos conteúdos

Acesse o nosso canal no YouTube e confira vídeos de tutoriais e conteúdos.

Além disso, leia os melhores artigos sobre marketing e vendas no nosso blog.

Ainda com dúvidas sobre o Meets e/ou deseja falar com os nossos especialistas? Entre em contato conosco via WhatsApp ou preencha os seus dados no formulário abaixo que a nossa equipe entrará em contato. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here