O que é WhatsApp Business API?
O WhatsApp Business API foi desenvolvido para aperfeiçoar o atendimento via canal WhatsApp. De modo geral, o principal objetivo da versão é promover melhorias e facilitar a comunicação de médias e grandes empresas com os clientes.
Apesar da ênfase em médias e grandes empresas, os seus benefícios são tão diversos e significativos, que podem ser aproveitados por organizações de qualquer porte.
Com o WhatsApp Business API, o aplicativo de mensagens pode ser integrado às plataformas de atendimento digital, permitindo, dessa forma, que as empresas utilizem diversos atendentes em um único número, como é feito no Meets. Portanto, um negócio não precisa ter diversos números e deixar as informações dispersas entre os atendentes.
O WhatsApp Business é uma versão gratuita e traz várias contribuições para o seu negócio no que concerne a comunicação, sobretudo levando em consideração a popularidade do aplicativo de mensagens. Entre suas funções, você pode criar catálogos de produtos/serviços, inserir a localização física do seu negócio, links de direcionamento, dentre outras informações que facilitam o contato com os clientes.
WhatsApp Web x WhatsApp Business API: quais os benefícios de cada um?
Para que serve a API do WhatsApp Business?
A principal funcionalidade da API do WhatsApp é possibilitar a integração deste canal com outros sistemas, a exemplo das plataformas de atendimento, CRMs, automação de marketing, etc.
Desse modo, o WhatsApp API permite uma comunicação de maior qualidade entre empresa e clientes, garantindo uma melhor performance das organizações no contato com o público.
Leitura recomendada: Boas Práticas para WhatsApp Business
Outra função de grande relevância, sem dúvidas, é a possibilidade uso de chatbots para melhor a satisfação dos clientes. Os chatbots são fundamentais para otimizar o tempo de atendimento e descongestionar uma possível fila de espera. Além disso, é uma ferramenta que auxilia na captação de leads, aumenta a disponibilidade e potencializa os resultados da empresa. Quer saber mais sobre chatbots? Leio o nosso conteúdo do blog aqui.
Vantagens da utilização do WhatsApp Business API
1. Atendimento automatizado
2. Número ilimitado de atendentes com um mesmo número de telefone
3. Pode usar o mesmo número no qual sua empresa já atende
4. Permite a integração do WhatsApp com outros canais
5. Fornece relatórios de atendimento
6. Possui selo de autenticação
Saiba porque uma central de vendas por WhatsApp é importante para uma empresa?
Desde 2018, o WhatsApp vem liberando a API Business gradualmente para algumas empresas se conectarem com seus clientes, enviando mensagens de forma automatizada ou não, e integrando o aplicativo a sua máquina de vendas. Veja aqui a diferença do Whats App Business e o Whats App normal.
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Confira as mudanças que o Facebook está promovendo para o WhatsApp Business em 2022
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