Aprenda a criar uma tarefa e colocar um lembrete para receber por e-mail.
Com o suporte do Meets CRM, você tem acesso ao menu “Tarefas”, a partir do qual é possível visualizar todas as tarefas que foram cadastradas no Meets, sejam elas relacionadas ou não à oportunidades.
Na coluna “Oportunidades”, encontrada na tela, você consegue verificar para qual oportunidade está relacionada uma tarefa. No entanto, a tela de tarefas permite que você tenha acesso a todas elas sem precisar acessar cada uma das oportunidades.
Isto otimiza o tempo que seria gasto para conferir cada atividade.
Na tela, você pode visualizar uma agenda, a qual pode ser oriunda de uma integração com a agenda do Google (Google Calendar).
Além disso, é possível finalizar tarefas caso elas já tenham sido encerradas, colocando uma descrição informando a conclusão, caso julgue necessário.
Confira no vídeo abaixo como utilizar a tela “Tarefas” no Meets:
Veja abaixo 4 formas de cadastrar atividades:
1-Criar uma Tarefa avulsa (sem vínculo com Oportunidade)
Na mesma tela você pode cadastrar uma tarefa avulsa, ou seja, sem estar necessariamente associada à uma oportunidade, registrando-a em sua agenda.
Como fazer?
- Entre na seção de “Tarefas”
- Clique em “Cadastrar”
- Selecione o tipo de tarefa, a data agendada, a descrição da tarefa e se desejar, adicione os e-mails das pessoas que receberão os lembretes da tarefa.
- Salvar ao concluir.
2-Criar uma Tarefa direto na Timeline da Oportunidade:
Você pode acessar a coluna “Oportunidades” e criar uma tarefa diretamente em cada oportunidade.
Como?
- Entre na oportunidade para a qual será agendada a tarefa
- Clique na Aba “Tarefas” (na parte superior)
- Selecione o tipo de tarefa, a data agendada, a descrição da atividade, e se desejar, adicione os e-mails das pessoas que receberão os lembretes da tarefa.
- Salvar ao concluir.
3- Como criar uma tarefa pela lista das Oportunidades:
- Entre na seção de “Oportunidades”
- Clique no botão com sinal do “+“, localizado ao lado direito da oportunidade para a qual deseja agendar a tarefa, e clique em “Tarefa”
- Selecione o tipo de tarefa, a data agendada, a descrição da tarefa, e se desejar, adicione os e-mails das pessoas que receberão os lembretes da tarefa.
- Salve ao concluir.
4-Configuração de Tarefas para as etapas do Funil de Vendas:
Com o suporte do Meets CRM, você pode configurar as tarefas para cada etapa do funil de vendas. Confira abaixo como fazer:
- Na barra lateral esquerda, clique em “Configurações” depois em “Funil de Vendas“
- Clique no nome do Funil que será configurado, depois clique em “Próximo” para acessar a configuração das etapas do Funil
- Clique nos três pontos ao lado direito do nome da etapa que deseja adicionar as atividades, depois clique em “Tarefas“.
- Preencha os dados das tarefas e salve ao concluir
(no caso de ser configurada mais de uma atividade, é possível mover a ordem das tarefas dentro da etapa)
Confira no vídeo abaixo o passo a passo para realizar a ação:
Essa configuração realizada diretamente no funil de vendas é uma forma de programar o sistema para a geração das tarefas de forma automática e padronizada, conforme for configurado, estabelecendo um período prefixado para a realização dessas tarefas.
Saiba mais sobre o Meets
Agora que você já sabe como configurar atividades, acesse os demais tópicos do nosso suporte e aprenda mais sobre o Meets CRM.
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