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Como criar uma tarefa no Meets (lembrete na agenda)

Tempo de leitura: 3 minutos

Aprenda a criar uma tarefa e colocar um lembrete para receber por e-mail.

Com o suporte do Meets CRM, você tem acesso ao menu “Tarefas”, a partir do qual é possível visualizar todas as tarefas que foram cadastradas no Meets, sejam elas relacionadas ou não à oportunidades. 

como criar uma atividade Meets

Na coluna “Oportunidades”, encontrada na tela, você consegue verificar para qual oportunidade está relacionada uma tarefa. No entanto, a tela de tarefas permite que você tenha acesso a todas elas sem precisar acessar cada uma das oportunidades.

Isto otimiza o tempo que seria gasto para conferir cada atividade.

Na tela, você pode visualizar uma agenda, a qual pode ser oriunda de uma integração com a agenda do Google (Google Calendar).

como criar uma atividade Meets
Na tela você pode visualizar uma agenda com todas as tarefas.
Você pode integrar a agenda Meets com o Google Calendar.

Além disso, é possível finalizar tarefas caso elas já tenham sido encerradas, colocando uma descrição informando a conclusão, caso julgue necessário.

Você pode finalizar as tarefas e colocar um descrição com informações a seu critério.

Confira no vídeo abaixo como utilizar a tela “Tarefas” no Meets

 

Veja abaixo 4 formas de cadastrar atividades:

 

1-Criar uma Tarefa avulsa (sem vínculo com Oportunidade)

Na mesma tela você pode cadastrar uma tarefa avulsa, ou seja, sem estar necessariamente associada à uma oportunidade, registrando-a em sua agenda.

Como fazer?

  1. Entre na seção de “Tarefas”
  2. Clique em “Cadastrar”
  3. Selecione o tipo de tarefa, a data agendada, a descrição da tarefa e se desejar, adicione os e-mails das pessoas que receberão os lembretes da tarefa.
  4. Salvar ao concluir. 

 

2-Criar uma Tarefa direto na Timeline da Oportunidade:

Você pode acessar a coluna “Oportunidades” e criar uma tarefa diretamente em cada oportunidade. 

Como?

  1. Entre na oportunidade para a qual será agendada a tarefa
  2. Clique na Aba “Tarefas” (na parte superior)
  3. Selecione o tipo de tarefa, a data agendada, a descrição da atividade, e se desejar, adicione os e-mails das pessoas que receberão os lembretes da tarefa.
  4. Salvar ao concluir.

 

3- Como criar uma tarefa pela lista das Oportunidades:

  1. Entre na seção de “Oportunidades”
  2. Clique no botão com sinal do “+, localizado ao lado direito da oportunidade para a qual deseja agendar a tarefa, e clique em “Tarefa
  3. Selecione o tipo de tarefa, a data agendada, a descrição da tarefa, e se desejar, adicione os e-mails das pessoas que receberão os lembretes da tarefa. 
  4. Salve ao concluir. 

4-Configuração de Tarefas para as etapas do Funil de Vendas:

Com o suporte do Meets CRM, você pode configurar as tarefas para cada etapa do funil de vendas. Confira abaixo como fazer:

  1. Na barra lateral esquerda, clique em “Configurações” depois em “Funil de Vendas
  2. Clique no nome do Funil que será configurado, depois clique em “Próximo” para acessar a configuração das etapas do Funil
  3. Clique nos três pontos ao lado direito do nome da etapa que deseja adicionar as atividades, depois clique em “Tarefas“.
  4. Preencha os dados das tarefas e salve ao concluir
    (no caso de ser configurada mais de uma atividade, é possível mover a ordem das tarefas dentro da etapa)

Confira no vídeo abaixo o passo a passo para realizar a ação:

Essa configuração realizada diretamente no funil de vendas é uma forma de programar o sistema para a geração das tarefas de forma automática e padronizada, conforme for configurado, estabelecendo um período prefixado para a realização dessas tarefas.

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Agora que você já sabe como configurar atividades, acesse os demais tópicos do nosso suporte e aprenda mais sobre o Meets CRM.

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