Gestão de leads?
Tenha um gestão de leads inteligente com o Meets. Nossa plataforma é um HUB de integração com uma poderosa ferramenta de CRM integrada, simples e fácil de se utilizar.
O Meets é uma plataforma de gestão de leads e CRM que realiza integrações nativas e com outras plataformas, atuando, desse modo, como um HUB de leads.
Com o suporte do Meets CRM, você centraliza os leads captados de todas as fontes de tráfego e os distribui para as diferentes equipes da sua empresa. Sendo assim, você consegue ficar por dentro de todo o processo comercial e, dessa forma, armazenar em um único lugar todas as informações necessárias para executar uma boa gestão e qualificação de leads.
O que é um lead?
Um lead é uma oportunidade de negócio para a sua empresa.
Como assim?
Leads são consumidores em potencial. Ou seja, são pessoas que demonstraram um certo interesse em serviços/produtos da sua organização e, diante disso, deixaram informações de contato (nome, e-mail, telefone, etc) através de algum meio de contato (formulário, chat online ou qualquer outro tipo de cadastro, em troca de uma oferta de valor, recebimento de conteúdos, avaliação, bonificação, entre outros.
Esse lead pode ou não ser convertido em cliente, uma vez que nem todo lead é qualificado.
Vamos entender mais.
Alguns consumidores só possuem interesse mesmo no valor de troca que recebem ao demonstrar interesse em um serviço da sua empresa, enquanto outros realmente possuem esse interesse em conhecer mais e evoluir enquanto futuro cliente. Este último, provavelmente gostaria de saber mais sobre a sua empresa, sobretudo sobre a oferta de produtos/serviços.
Sendo assim, os leads são pessoas que podem ser abordadas pela sua equipe comercial, desde que essa abordagem aconteça no momento ideal e de maneira qualificada.
No entanto, entra um primeiro ponto de atenção: grande parte das pessoas que estão conhecendo a sua empresa e demonstrando um certo interesse em serviços/produtos não apresentam ainda o perfil de cliente ideal do seu negócio. Esses potenciais clientes necessitam passar por todo um processo de amadurecimento para chegar até à decisão de compra.
Esse processo ocorre dentro do funil de vendas do Meets, o qual permite que você acompanhe a jornada de compra dos clientes e consiga compreender quem representa uma real oportunidade de venda.
Ao longo das etapas do funil, as equipes comercial e de marketing do seu negócio ficam alimentando os leads, enviando conteúdos, estabelecendo contatos de suporte, para, dessa maneira, engajá-los e prepará-los para a compra.
Geração de Leads X Gestão de Leads
Quando se fala no contato com leads, é importante diferenciar “geração de leads” e “gestão de leads”, termos semelhantes que acabam confundindo.
A geração de leads é a captação de novos contatos, ou seja, a captação de potenciais clientes. Para isso, existe o planejamento e execução de toda uma estratégia de marketing e venda para atrair o público e gerar o interesse necessário para que se tenha uma continuidade no processo comercial.
Acontecendo isso, esse lead precisa passar por todo um processo de amadurecimento até a decisão de compra, chamado de gestão de leads.
Portanto, enquanto a geração de leads está focada em criar novas oportunidades para a equipe de vendas atuar, a gestão fica responsável por elevar a taxa de conversão em vendas.
Quer saber mais sobre geração de leads? Acesse o nosso conteúdo do blog “Geração de leads: o que é e como fazer?”!
Uma boa gestão de leads é fundamental
Como tratamos, a geração de leads é a ação de captar novos contatos. Feito isso, esses contatos, agora leads, devem ser tratados com bastante cuidado.
A gestão de leads é o que acontece ao longo das diferentes etapas do funil de vendas.
De modo objetivo, podemos considerar 4 fases do processo de gestão:
- Captação de leads
- Qualificação dos leads
- Nutrição dos leads
- Conversão
Portanto, a gestão de leads diz respeito ao caminho que a sua empresa sucede para acompanhar um potencial cliente, desde o primeiro contato lá atrás, por mais incipiente que tenha sido, até a conclusão da venda.
Para isso, é necessária uma boa gestão de leads, a qual, a partir do suporte de um CRM como o Meets, acontece de modo concentrado em um único lugar (hub leads), no qual todas as leads são distribuídas e geridas de modo rápido e eficiente, com um grande objetivo traçado: converter o máximo possível em clientes.
Confira o nosso conteúdo do blog : “Como fazer a correta gestão de leads?”.
Otimize a gestão de leads com o Meets CRM
Com o CRM Meets você tem em mãos as melhores soluções para uma boa gestão dos seus leads.
No Meets você acompanha as atividades com maior exatidão e gerencia os leads com mais praticidade e agilidade, ao mesmo tempo em que a sua taxa de conversão aumenta expressivamente.
Na plataforma do Meets, você tem todos os contatos centralizados para realizar um acompanhamento eficiente e assertivo, acessando o histórico de interação desenvolvido em todas as etapas do processo comercial com o potencial cliente.
Além disso, o Meets dispõe de uma variedade de interações que permite que você gerencie os seus leads de forma organizada e otimizada.
Sendo assim, você recebe todos os leads das diferentes fontes de captação, como o WhatsApp, em um só lugar, o que facilita identificar a origem desses leads e fazer a distribuição correta, o que, consequentemente, resulta no aumento da taxa de conversão
Se você também tem interesse em gerir leads para seus clientes pode gostar de nossa solução White Label em CRM .
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